domingo, 22 de fevereiro de 2015

A PRINCESINHA DO PAPAI - SIM SR.!


Então, temos a ideia míope de que a mulher porreta, faz tudo, se vira, dá um jeito, é a mulher que encanta o homem moderno (?).

Eu diria que sim, mas às poucas exceções que temos habitando esta lâmina do planeta Terra.

Como já foi dito e re-dito, o homem ainda procura a mulher frágil, necessitada de ajuda e atenção, proteção e até um pouco de entendimento prático da vida.

Já vimos que tecnologia não é o nosso forte. E olha que eu compro roupas e sapatos por aplicativos que baixo lá na APP STORE / PLAY STORE, maaaaaaas coloque um controle remoto em nossas mãos...

Sinceramente, eu acho que esses artefatos deveriam ter apenas dois botões : LIGA E DESLIGA - VOLUME (UP - DOWN).

Enquanto que um trocinho destes nas mão de nossos varões tem muito mais significado do que somente controlar canais, volumes e cores de um eletro à nossa frente.

O controle remoto é a materialização do poder que eles tem dentro de casa. Eles escolhem o que nós vamos ver, no volume que eles acham que nós suportamos, com brilho e efeitos que eles consideram ideias para eles e para nós.

Sim! A posse do CONTROLE REMOTO é a forma que os homens tem de demonstrar esse poder sem ter que discutir, argumentar e (perder) , digo, GANHAR num embate com a mulher.

O homem só vai se sentir HOMEM numa casa que também tem uma mulher, se ele detiver o controle total do CONTROLE REMOTO.

Eu até completo essa concessão repetindo infinitas vezes que não tenho habilidade alguma com o pedacinho de plástico cheio de botões. Sim, sim! Isto é verdade! E fiquei feliz em perceber que essa falta de talento não só me pertence . Certa vez, numa sala de reuniões, dez mulheres juntas para organizar as estratégias e o funcionamento de um evento que aconteceria dias depois. Eu tinha sido a primeira a entra na sala e liguei o ar condicionado (através do controle) apertando o ON. As demais chegaram e percebemos que a sala não esfriava. O pobre do controle passou pelas mãos das dez convidadas que lá estavam. NINGUÉM  conseguiu dar um jeito no ar... juroooo!

" Como pode? Deve estar com problema! Vou chamar o Segurança para verificar."

Chamei. 

Ele chegou, pegou o controle, apertou UM botão e o ar começou a resfriar. PODE??????

Sim, sou alfabetizada , tenho duas formaturas, uma especialização, intercâmbios no exterior, mas não consigo falar a linguagem dos controles remotos.

E sabe o que percebo? Que eles curtem sim, que a princesinha do papai demandem essa atenção, força, inteligência e astúcia dos machões.

É isso meninas!

Sejam princesinhas essa semana!!!!

Bjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie-nos sua opinião, desabafo, exemplo, etc...