terça-feira, 28 de junho de 2016

Muito sapo pra engolir - seu estomago é uma lagoa?

Como em qualquer tipo de relação, lá estão eles: OS SAPOS!

E haja sapo pra engolir numa relação a dois. As vezes me pergunto: será que eles só aparecem para mim ou ele também tem os sapinhos que eu o obrigo a engolir?  Bom, contar ate 10. Não, ate 100. Digo, até 1000 faz parte de manter a paciência e evitar briguinhas por qualquer coisa.

Tenho pavio curto. Melhor, será que tenho pavio?

Mas por obra divina ele tem surgido de vez em quando e bem loooooongooo... sabe aquela máxima : Deus dai-me paciência, porque se me der força, vou precisar de dinheiro pra fiança. 

Cresci ouvindo que as mulheres são complicadas. Essa é a LENDA mais contada em todo planeta chamado TERRA. Um amigo me disse que o manual para entender as mulheres  seria um livro aberto, porém escrito em Mandarim. Pelo menos uns 2 bilhões de pessoas no mundo saberiam como lidar com uma mulher. Não sei de onde eles tiram essas coisas; criatividade exacerbada, certamente.
Eu o respondi dizendo que o manual do homem é bem simples, sabe a Roseta? Escrita em hieroglifos? Então, quem os decifrou já morreu!

Mulher é muito simples. Mulher gosta de três coisas:


  • Atenção;
  • Segurança;
  • Carinho

Se esses três itens vierem bem embalados, num jatinho particular e carregado de presentes (pra você, lógico!), ninguém vai achar ruim. 

ATENÇÃO: Todas as formas de atenção. Um carinho inesperado, uma mensagem linda no meio do dia, atenção enquanto falamos do nosso dia, dos nossos problemas. Atenção enquanto contamos algo do trabalho, atenção quando cortamos o cabelo nos produzimos especialmente para ele, frases fofas e outros. Mas basta prestar ATENÇÃO em nós, que já ficamos 1/3 felizes.

SEGURANÇA: Todas a formas de segurança. Movimentos feministas vem e vão, mas a mulher gosta sim do homem protetor, provedor, que se preocupe em demonstrar segurança emocional e neste quesito entra a fidelidade. A mulher precisa estar segura para fazer o relacionamento crescer e ser ainda mais carinhosa com seu amado (ao contrário do homem que parece adorar a sensação de paredão, berlinda, corda-bamba).

CARINHO: Um cavalheiro tem sempre seu lugar, e VIP. Retribuimos o que recebemos. Se o querido for carinhoso, seremos ainda mais. Faremos comidinhas especiais, traremos presentinhos sem data especial, cuidaremos do amado com todo afinco.

Há um tempo escrevi um artigo que eu dizia que "meu namoro não é capim", não acredito em relacionamento criado a sol e chuva. O relacionamento tem que ser regado, cuidado e carinhado por ambos. Fazemos isso com louvor, mas os caras, tem a péssima mania de fazer apenas na conquista. Conquistou? Esquecem tudo que fizeram. Parou! Não fazem mais. Difícil o varão exemeplar que se mantem com regador em mãos por muito tempo. E atribuo a eles a responsabilidade de muitos relacionamentos não durarem, porque é difícil encontrar mulher que aguente manter sozinha esse trabalho que deveria ser de ambos.

Às vezes penso que já nascemos um dispositivo (de fábrica) que chama-se : COMO MANTER O RELACIONAMENTO SAUDÁVEL.

E eles com o dispositivo chamado: COMO MELAR TODO SERVIÇO QUE SUA COMPANHEIRA FAZ.

Tudo bem. Eu sei que mesmo aos 40, o homem parece ter 20 (mentalmente, responsavelmente e outros 'mentes') e talvez estejamos exigindo muito para uma idade mental que não corresponde com a cronológica. Mas o mínimo que o ser humano pode  fazer é aprender com os próprios erros, se deu errado com uma, dará com as demais. Eu digo que o motivo que levou uma mulher  a terminar o relacionamento com o carinha, certamente levará as demais (exceções existem e os motivos podem variar).

Portanto, meninas, esqueça se achou que encontrou o grande amor, a alma gêmea e os sapos irão se cessar.  Se isso acontecer, LEVANTE TODAS AS MÃOS QUE TIVER AOS CÉUS!!!! Reze o rosário todo dia, toda hora! Agradeça em todas as redes sociais, de todas as formas essa dádiva divina, pra garantir que Deus tenha te escutado e que Ele mantenha esse presente do jeito que você quer.

Somos as perfeitas? Não! Não mesmo. Mas o que eles tem na cabeça pra acreditar que relacionamento não precisa de atenção e cuidado?

Fazendo uma metáfora com Rossetti (pai da Economia): os recursos são escassos (disposição dos caras) e os Sapos são ilimitados. 

Até qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, envie-nos sua opinião, desabafo, exemplo, etc...